sábado, 6 de abril de 2013

EMPRESÁRIOS SE REÚNEM PARA DEBATER A FALTA DE SEGURANÇA E DECIDEM FAZER PROTESTO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA






Os comerciantes de Salinas, na noite desta quinta feira, 04, reuniram se no auditório da Casa da Amizade, para debater a situação que a segurança pública do município se encontra no atual momento. A reunião foi convocada pela associação comercial de Salinópolis (ACESA) e pela Câmara de dirigentes Logística (CDL), que conduziram o encontro com os empresários, para idealizarem maneiras que diminuam o índice de criminalidade na cidade.



Compareceram na reunião 37 empresas locais dos diversos seguimentos e teve a presença dos vereadores Rocha Netto e Marcelo Botelho que compuseram a mesa com os presidentes Luís Bosco Antonini (ACESA), Fernando Mariano e o vice Márcio Lemos (CDL).

Na reunião foram expostos acontecimentos e situações que os empresários vêm passando na mão de bandidos que estão aterrorizando Salinas nos últimos meses, fato este que recentemente fez uma vítima fatal entre os comerciantes.



Uma instituição de ensino Particular levou para reunião uma comissão de alunos para representarem a classe estudantil, onde a estudante Thayla Noelle, de 15 anos, cobrou dos vereadores presentes mais atitudes e falou sobre o projeto que os alunos estão desenvolvendo dentro da escola, com pretensão de conscientizar e alertar sobre a falta de segurança nas ruas da cidade.



O representante do legislativo, Marcelo Botelho, ao escutar e trocar soluções com os comerciantes, propôs levar para o prefeito Paulo Henrique Gomes, uma solicitação para que seja criado em Salinas, a secretaria de segurança pública municipal, ato este elogiado por todos os presentes.



Ao final da reunião, os empresários decidiram entrar de luto, e colocarão uma faixa preta na entrada de seus comércios, em ato de Protesto contra a falta de segurança. Na próxima quarta feira, 10, ás 07h 30min, os comerciantes fecharão suas empresas para fazerem uma passeata pelas principais ruas da cidade, reivindicando mais ação dos órgão públicos de Segurança do Estado, que segundo Marcio Lemos, vice presidente do CDL, se não houver um trabalho intensivo contra a criminalidade, a bandidagem tomará de conta e tirará a paz e o sossego de Salinas.

Fonte e fotos: site informesalinas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários