SITE DE SALINAS DENUNCIA DESGASO EM RUAS DO BAIRRO DAS PEDRINHAS.
Os moradores do bairro das Pedrinhas estão revoltados com o descaso do poder público municipal de Salinópolis que dentro de cinco meses de gestão ainda não investiu um centavo na melhoria das condições de vida dos cidadãos daquele bairro.
O Jornal Clicsalinas, esteve no bairro a pedido dos moradores e constatou que a situação é realmente horrível, pois a falta de infraestrutura digna no local deixa os moradores neste período do ano em extrema situação de calamidade.
Uma moradora que não prefere se identificar por causa de represálias, disse que não tem condições de andar mais nas ruas que se transformaram neste período de chuvas em verdadeiros caminhos. "O Prefeito só olha para o centro da cidade. Nós aqui somos esquecidos. Foram 12 anos que o pai dele nos esqueceu. Foram quatro do ex-prefeito e agora, já começou a nos esquecer", diz revoltada a moradora do bairro das Pedrinhas.
Crateras no meio da rua impossibilitam aos moradores, principalmente pessoas mais idosas de saírem de casas. "Eu nem saio mais de casa, pois tenho medo de quebrar uma perna e me acidentar nesta rua só buraco. A gente vota neles (vereadores e prefeito) e eles esquecem da gente. Não tem um vereador que venha passar por aqui para fazer alguma coisa. Eles só querem ganhar e ganhar o dinheiro deles. Eu tô esperando algum deles vir bater em minha porta pedindo voto que ele vai ver o que vai acontecer", diz a moradora de iniciais M.J.P.S. de 55 anos.
Outra situação apontada pelos moradores é a falta de segurança no local. "A segurança quem faz é a gente. Rezamos a Deus para nos dar proteção todos os dias. Aqui, o carro da polícia só aparece quando já aconteceu um roubo ou uma morte", reclama o morador A.J.S., 40 anos e há cinco anos morando no bairro.
A situação da saúde pública é outra realidade denunciada pelos moradores. "Nossos filhos sofrem com esse mato grande nas ruas. Um dias desses quase que uma cobra morde uma criança aqui(aponta para o local) que veio na enxurrada da chuva. Quando alguém adoece, quem nos socorre é o Corpo de Bombeiros. A gente liga pra lá e eles vem até aqui". Diz uma outra moradora do bairro.
Fonte e fotos : site Clicsalinas.com.br