terça-feira, 12 de março de 2013

VEREADOR SOLICITA REFORÇO NA SEGURANÇA DE SALINÓPOLIS E CRIAÇÃO DE COMISSÃO.


Foto:portaldosal.com.br

Preocupado com os graves incidentes que vem ocorrendo em Salinópolis relacionados com aumento da cirminalidade, o vereador Marcelo Botelho, solicitou, em conjunto com a bancada formada pelos pares, Rodrigo Couri, Rocha Neto, Anderson Sá, David Santos e Wemerson Loiro, reforço das policias militar e civil, em operações ao combater ao crime na cidade. 

A Preposição foi endereçada ao Secretario Estadual de Segurança Pública, senhor Luiz Fernandes, para que este, viabilize reforços ao contingente policial presente em Salinópolis, tanto  na Delegacia de Polícia, quanto no Comando do Maçarico. Viabilizando ações no combate aos meliantes, na cidade e interior. 

Marcelo Botelho aproveitou e requereu a criação da Comissão Permanente de Segurança Pública na Câmara Municipal de Vereadores. Formada de três parlamentares, tendo missão única em trabalhar no levantamento de dados da criminalidade no âmbito municipal e em ações de curto, médio e longo prazo no intuito de diminuir o índice de crimes.  Serão realizadas reuniões com os diversos segmentos da sociedade - Associação Comercial, Taxistas, Mototaxistas, entidades de bairros, clubes, barraqueiros , Delegado de Polícia, Comandante da Policia Militar do Estado, Secretários Estaduais e Municipais, Juiz, Promotor, Conselheiros Tutelares e todos que de alguma forma estão diretamente interessados na Segurança Pública. Sendo traçado um perfil de focos criminais responsáveis pela insegurança.


foto: agenciapara

Em seu final, a Comissão terá responsabilidade de elaborar relatório contendo um diagnóstico da criminalidade no município, decidindo quais ações deverão serem tornadas a nível estadual e municipal em curto, médio e longo prazo, que possa vim a auxiliar em resultados positivos na sua diminuição.

Segue abaixo o inteiro teor dos dois requerimentos:

"REQUERIMENTO  INDICATIVO Nº 005 /2013.


Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Salinópolis


Estes vereadores requerem, na forma regimental, depois de ouvido e aprovado por esse doutor plenário, na forma do art. 38 do Regimento Interno, solicitar nesta forma regimental:


- A criação da COMISSÃO PERMANENTE INTERNA DE ESTUDOS DA SEGURANÇA PÚBLICA, formada por 3 (três) membros, com intuído de tratar tudo que se mister sobre a Segurança Pública no Município de Salinópolis/Pará.



J U S T I F I C A T I V A

A instalação desta comissão destaca-se o fato que entre as comissões permanentes existentes na Câmara atualmente, nenhuma se detêm em debater o assunto de forma técnica e regimental. Além disso, a segurança pública tem sido apontada nas redes sociais de internet, como prioridade para o povo Salinopolitano. Não era mais possível que assunto de tamanho interesse passasse ao largo deste Poder Legislativo.

Por ser um tema de relevância em nossa cidade, se faz necessária uma atuação mais incisiva do parlamento na sociedade. Vivemos um momento em que as drogas e a violência assolam a nossa população, fazendo jus a criação da referida comissão. O combate à criminalidade é dever de todos, seja para defesa do cidadão ou do Estado de Direito. De modo que esse Poder Legislativa deve dar o exemplo e participar desta árdua tarefa.

                          Diante dos índices alarmantes de criminalidade, que atingem a toda a população, esta Casa não deve ficar inerte, sendo sua obrigação dar toda colaboração povo que deseja viver em segurança. Por isso se faz necessário à criação desta comissão em nosso Regimento Interno.".



"REQUERIMENTO  INDICATIVO Nº 006 /2013.


Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Salinópolis


Estes vereadores requerem, na forma regimental, depois de ouvido e aprovado por esse doutor plenário, na forma do art. 38 do Regimento Interno, solicitar nesta forma regimental, seja ENCAMINHADO com URGÊNCIA REQUERIMENTO ao Ilustríssimo Senhor, LUIZ FERNANDES ROCHA, digno Secretário Estadual de Segurança Pública, com endereço à Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700, solicitando ao eminente Secretaria:

- REFORÇO DAS POLICIAS MILITAR E CIVIL, LOTANDO MAIS HOMENS NA COMPANHIA ATLÂNTICA E DELEGACIA DE POLÍCIA DESTA CIDADE.

  

J U S T I F I C A T I V A:


A segurança pública tem sido apontada nas redes sociais de internet, com noticias de várias ocorrências de delitos criminais, como prioridade para o povo Salinopolitano. Não era mais possível que assunto de tamanho interesse passasse ao largo deste Poder Legislativo.

Por ser um tema de relevância em nossa cidade, se faz necessária uma atuação mais incisiva do parlamento na sociedade. Vivemos um momento em que as drogas e a violência assolam a nossa população, fazendo jus a presente preposição. O combate à criminalidade é dever de todos, seja para defesa do cidadão ou do Estado de Direito. De modo que esse Poder Autônomo deve dar o exemplo e participar desta árdua tarefa. Levando ao conhecimento do digno Secretario de Estado de Segurança Pública nossa preocupação com a insegurança que atravessa os nossos munícipes com as recentes investidas dos meliantes em homicídios, assaltos, tráfico de drogas, gangues, sequestros relâmpagos, roubos... (DOCs em anexo). Situações que em certos casos, sequer chegam a ser registrados em boletins de ocorrências, pela falta de esperança das vitimas de uma solução futura das autoridades policiais.

Diante dos índices alarmantes de criminalidade, que atingem a toda a população, esta Casa não deve ficar inerte, sendo sua obrigação dar toda colaboração ao povo que deseja viver em segurança. Por isso se faz necessário tal solicitação e apoio da Secretaria de Estado em estudar a viabilidade do aumento de contingente policial em nossa cidade para da conta do crescimento da criminalidade.
Neste sentido, com fulcro no art. 117, inciso VII c/c art. 144 do Regimento Interno. Em CARÁTER DE URGÊNCIA , conforme estabelece o art.127, de nosso Regimento Interno, vem propor a presente requerimento indicativo.

Nesses termos, nobre Presidente e demais pares, estou convicto que serão pela aprovação do presente requerimento.".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários