sábado, 23 de fevereiro de 2013




VEREADOR TEM QUE TER OCUPAÇÃO

Em reunião que fiz essa semana, uma pessoa que estava presente indagou-me que sempre em minhas palestras afirmava que caso me elegesse iria continuar trabalhando como Notário e Registrador Público, me perguntando o porque do motivo, visto que o povo iria me outorgar um mandato.

Bem. Falei que tenho uma profissão consolidada a mais de vinte (20) anos que é a de Notário Público ou Cartorário como comumente todos conhecem e que o mandato de vereador seria uma missão que teria a obrigação de desempenhar da melhor forma possível.Pois entendo que politico que não tem profissão é um ente público frágil corruptivelmente falando. Estaria sempre necessitado de algo que viesse completar sua situação financeira e/ou politica. Exemplos que não faltam, aflorando sempre no mundo politico pós eleição, notadamente e em especial, durante a composição da mesa do legislativo e nas pré-votações importantes aos "interesses" do executivo.

A missão de um vereador torna-se neste aspecto importantíssima dentro da esfera municipal.Cabe a ele prover com imparcialidade as suas decisões, sempre defendendo o lado do direito e da coletividade. Ouvir a comunidade em visitas aos bairros, vilas do interior, em reuniões de classes profissionais e sociais, captando as demandas sociais e construído com isso um plano de ação junto ao Prefeito, aos Deputados Estaduais e Federais, Senadores da República, Governo e Secretariais. Trazendo soluções, recursos e empenho em prol dessas demandas. Legislar, desenvolvendo leis que tragam direitos e melhorias aos munícipes. E, por último, fiscalizar o executivo para que este desenvolva seus trabalhos de modo probo, transparente em suas finanças e atos. Sem que com isso se "bandeire" ao apadrinhamento politico, ao nepotismo, a inêrcia administrativa e a tão famigerada corrupção, destruidora de esperanças e de politicas públicas sérias e que estragam o tão sonhado desenvolvimento.

Salinas precisa e pede por isso. Esse foi realmente o resultado das eleições. O eleitor queria um Prefeito "ficha limpa", novo na politica, sem manchas. Mais, para se precaver de que ele possa caminhar em passos limpos aos anseios da população, preenche as vagas do legislativo municipal com a maioria das cadeiras ocupadas por vereadores novos, de representações e profissões diversas. Acreditando que eles sejam uma nova ação na politica salinopolitana, sem serem levados pelo animado "canto da sereia" dos cofres públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários