quarta-feira, 1 de maio de 2013

OBRA QUE LIGA SANTO ANTONIO DO URINDEUA A SALINÓPOLIS É SOLICITADA POR MARCELO BOTELHO




Em sua proposição indicativa, o vereador Marcelo Botelho solicitou no dia 25 de abril, na Câmara Municipal de Salinópolis, que a Prefeitura execute a construção de uma ponte de concreto armado sobre o Rio Urindeua, ligando a Vila do Santo Antonio do Urindeua, interior de Salinópolis, ao aterro do Aeroporto. A Obra, na visão do vereador, "será primordial para estreitar distância entre o interior e a sede de nosso município, beneficiando tanto os moradores interioranos, que lutam diariamente quando procuram a cidade para resolver problemas como nos casos de saúde (internação,  odontológicas, atendimento médico), à negócios (venda da produção agricola e pesqueira, compra de gêneros alimentícios, vestuário e móveis),  e educacionais  (adolescentes que fazem o segundo grau na cidade e adultos de supletivos); quanto aos nossos visitantes e veranistas que poderão assim descobrir as belezas interioranas, que possuem grandes atrativos no turismo pesqueiro, gastronômico e de campo". Caso o Prefeito não tenha recursos para a obra, o parlamentar assumiu compromisso em buscar junto a bancada de deputados estadual e a federal.





Veja na integra o requerimento:

"REQUERIMENTO  INDICATIVO Nº 011 /2013.


Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Salinópolis


Estes vereadores requerem, na forma regimental, depois de ouvido e aprovado por esse doutor plenário, na forma do art. 38 do Regimento Interno, solicitar nesta forma regimental :

- CONTRUÇÃO DE UMA PONTE DE CONCRETO QUE LIGA O ATERRO DO AEROPORTO A VILA DO SANTO ANTONIO DO URINDEUA.

  

J U S T I F I C A T I V A:

Nobre Presidente e demais pares, tempos que o nosso interior é relevado em segundo plano e deixado de lado em aspecto de desenvolvimento municipal. Observamos que a sede do município sempre é a que recebe maior ação de politicas públicas com obras e serviços. Já se passaram mais de 130 anos que o povo interiorano vive na espere de ações concretas de governos passados e obras de impacto que venha transformar significativamente seu estado de esquecimento. Desde a estrada estadual que liga a Vila do Nazaré-PA-124- ao Penha, não se vê outra grande obra de transformação.
É tema preocupante, nobre Presidente e demais pares, quando observamos que a falta dessas obras não trás o crescimento esperado ao interior e suas vilas. Pergunto, Quanto tempo precisamos ficar vendo essa migração do morador rural à zona urbana, como consequência da inércia administrativa e legislativa em procurar resolver o problema? Quantas vidas ainda terão que correr risco, no momento da necessidade, onde a distância da vila a sede é o fator fundamental ao pronto atendimento médico? 
É dever desta Casa de Leis, agora formada por treze vereadores, onde a renovação se deu maior que 90% das cadeiras, e do Poder Executivo, que foi eleito para representa-lo, uma pessoa jovem em idade e quisar em pensamentos, unirmos forças para que possamos trazer algumas ações neste sentido.
Essa ponte, Nobre Presidente e demais pares, será o ponta pé inicial para primeiro, encurtarmos a distância que separa esses dois mundos dentro do município, ajudando assim o escoamento da produção agrícola e pesqueira, além de dotarmos fácil acesso as vilas, para que alunos cheguem com maior brevidade nas escolas da cidade e os visitantes e veranistas venham conhecer as belezas interioranas. E, em segundo, comecemos em estudar da possibilidade de próximas ações que venham trazer outra realidade ao povo interiorano.

Neste sentido, Nobre Presidente e demais pares, apresento tal proposição, para indicar ao Poder Executivo Municipal, a importância desta obra requerida, que fará se refletir em resultados positivos no município como um todo.
   
Neste sentido, com fulcro no art. 117, inciso VII c/c art. 144 do Regimento Interno. Em CARÁTER DE URGÊNCIA , conforme estabelece o art.127, de nosso Regimento Interno, vem propor a presente requerimento indicativo.

Nesses termos, nobre Presidente e demais pares, estou convicto que serão pela aprovação do presente requerimento.


 PALÁCIO MANOEL PEDRO DE CASTRO, 25 de abril de 2013."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários